NOSSA HISTÓRIA
SOBRE NÓS
NOSSA HISTÓRIA
Sobre a Monetize
A Monetizebank Fintech Finance é a primeira empresa Brasileira que aceita a Propriedade Intelectual (Marca ou a Patente) como garantia de sua operação Financeira.
Monetize SCD História
Em 2007, iniciamos nossa operação no intuito de registrar marcas e patentes no Brasil e na América do Sul, tivemos uma grande aceitação no mercado interno e externo, sendo assim entramos na segunda fase da nossa operação que foi a opção de internacionalização com ênfase em licenciamentos de direitos autorais, marcas e patentes.
Em 2011 tínhamos um carteira de 1 mil clientes, em 2014 iniciamos uma campanha nacional em licenciamentos de marcas para atuação em Franchising e chegamos a marca de 3 mil clientes atendidos, foi assim que notamos que a marca não seria somente um processo de propriedade mas sim de bens alienado a parte financeira dos ativos da empresa.
Em 2017 a virada de estratégia da compania se deu então a tomada de decisões voltada a Valuation dos ativos intangíveis da propriedade intelectual, em 2018 ingressamos os estudos de Pôs Graduação no mercado financeiro e chegamos a conclusão em que a marca de uma empresa é o bem mais valioso, substituindo ate o capex, na época não existia a quantidade de startups, fintechs, plataformas ou ate mesmo a legislação autorizando a terceirização de serviços como nos dias de hoje, ex : Ifood, Uber, Mercado Livre, Amazon empresas que fatura bilhões e não tem bens mobilizados ou milhões de funcionários.
Em 2018 nasceu a MonetizeBrand Propriedade Intelectual & Valuation para mensurar os ativos intangíveis da propriedade intellectual, atuamos em processos de M&A, saída e entrada de sócios, penhora de marcas em processos judiciais, atuação em pericias, valuation de marcas para fins de Recuperação Judicial e ate mesmo em separações judiciais de casais, familiar, inventario, garantia da marca em contratos bancários, e por fim descontamos contratos de royalties e licenciamentos.
Monetize SCD LTDA
A Monetize SCD LTDA, foi criada em 2019 para dar lastro financeiro na propriedade intellectual do ativos intangíveis da propriedade industrial e intelectual.
Em 2020 atendemos 1.200 novas empresas através da nossa campanha criada juntos aos parceiros ABF, ACSP, KALEA, Banco do Nordeste, juntamente com a nossa carteira de clientes da MonetizeBrand cerca de 300 franqueadoras e 2.500 clientes atendidos desde 2007.
Em 2020 incorporamos a MinutoZ com 2 operações que é são nossa promessa para 2021 sendo elas Hipotteca e RetroVenda, desta forma passamos a hipotecar : terrenos, casas, apartamentos, lojas, salas, imóveis industriais, logísticos, áreas e imóveis rurais.
MonetizeBrand monetizamos Marcas, Contratos de Propriedade Intelectual
Monetize SCD monetizemos Casas, Apartamentos, Lojas, Salas, Galpões, Prédios Comerciais.
Minutoz conseguimos pagar a operação em media 15 dias e tenha sua proposta em Minutos.
Hipotteca e Retrovenda, hipotecamos seu terreno, áreas, imóveis industriais, e imóveis Rurais.
MonetizeBank
Fintech Finance
Criamos Lastro no ativo intangível da sua Propriedade
Intelectual, assim realizamos aportes financeiros.
Em plena Pandemia operamos R$ 100 milhões, somente em 2020, consolidando a nossa marca estabelecida no mercado de credito fortemente. Em janeiro de 2021 lançamos o MCondo plataforma 100% digital com reconhecimento facial para condomínios. Passamos atender todo o Nordeste junto ao Kalea, em seu formato de Marketplace reverso, é a plataforma de base tecnológica fruto direto do Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas do Banco Central (LIFT LAB). Além disso, integramos ao HUB de Inovação do Banco do Nordeste.
Em 2020 recebemos solicitações de 1.200 empresas, sendo que 90% foram negadas, fizemos uma análise e criamos ferramentas de ajuda, lançamos produto MonetizeHub para chegarmos nesse produto precisamos que você entenda o que aconteceu:
Uma nova arma de cobrança tem auxiliado o governo na recuperação dos créditos da Dívida Ativa da União. Trata-se do protesto em cartório, uma estratégia de cobrança muito conhecida no comércio e que vem crescendo na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).
Na prática, quando o contribuinte não cumpre com suas obrigações junto à Receita Federal do Brasil (RFB), deixando de pagar, por exemplo, tributos ou multas, ele fica em débito com o país e esses créditos devem ser inscritos na chamada Dívida Ativa da União. A novidade agora é uma solução tecnológica, desenvolvida pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), para a PGFN: o Sistema de Protesto de Certidão de Dívida Ativa (CDA).
Você sabia que fazemos essa análise de forma gratuita?
Nosso sistema verifica informações de Serasa, Cheques Sem Fundo, Protestos, Ações Judiciais e Receita Federal.
A MonetizeBank disponibiliza aos clientes de forma gratuita, pesquisa do BACEN - Banco Central que possibilita o cliente realizar a própria CONSULTA, desta forma nossa mesa de credito consegue viabilizar se é possível ou não a operação de credito na PF ou PJ no mesmo dia.
Acesse! É grátis ! https://www.bcb.gov.br/cidadaniafinanceira/registrato