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MONETIZE BRAND VALUATION

A Avaliação de Marcas visa à mensuração do valor de mercado de marcas comerciais tomando-se como base a sua capacidade econômica de gerar resultados financeiros para a organização.

A Marca é a identidade da empresa e o seu valor é o resultado de determinados fatores que estabelecem sua real aptidão de gerar rendas. A clientela, fornecedores, concorrência, política econômica e societária, posição no mercado, rentabilidade entre outros fatores. O serviço de Avaliação de Marcas visa fornecer os fundamentos técnicos e financeiros que sustentam seu valor, através de dados, pesquisas e entrevistas em um laudo compreensível para terceiros, de acordo com as melhores práticas.

FINALIDADES DA AVALIAÇÃO DE MARCAS
A avaliação de marcas de uma empresa é fundamental em diversas situações, tais como:
Negócios (compra / venda);
Fusões e aquisições;
Licenciamento da marca;
Reestruturação societária;
Posicionamento;
Royalties.

QUAIS ATIVOS PODEM SER AVALIADOS?
No contexto de um trabalho formal de avaliação, os ativos podem ser segmentados entre bens tangíveis e intangíveis. Seja como for, esses bens necessitam estar legalmente estabelecidos como propriedades de uma ou mais empresas ou pessoas, além, é claro, de produzirem resultados econômicos e financeiros representativos.
Os ativos tangíveis são bens materiais, como máquinas, equipamentos, veículos, móveis, imóveis, obras de arte, joias, etc., enquanto os bens intangíveis são propriedades imateriais conforme os exemplos já citados.

É importante reiterar que além de terem a sua propriedade legal estabelecida, os ativos devem ser capazes de gerar receitas presentes ou futuras aos seus proprietários, sejam elas provenientes de vendas, cessão ou transmissão. Do contrário, os avaliadores não terão as condições ideais de trabalho para estabelecer valores para esses ativos.

A documentação legal das receitas, despesas e lucros (ou não) desses negócios deve estar disponível para que o avaliador faça o seu trabalho preliminar de análise, sempre com base nas melhores práticas disponíveis por época de cada avaliação.

Em 2019 passamos por várias alterações no INPI, que passou a ser considerado e acessado INTERNACIONALMENTE, assim podemos também ter acessos Internacionais mais rápidos devido ao Protocolo de Madri e Plano de Combate ao Backlog de Patentes.

Desta forma nasceu a Monetizebrand Propriedade Intelectual a primeira empresa que transforma a marca como garantia real e serve como penhora ou garantia em linhas de crédito, ou seja conseguimos criar LASTRO !

Em 16/07/2019 a STF julgou o que precisamos para mostrar nossa tese de anos.
Dito isso, uma marca, com status de pedido ou registro, mesmo que cedida a terceiro, poderá ser penhorada por “qualquer” interessado, desde que ainda não tenha havido a publicação da cessão junto ao INPI. Tal entendimento reflete a já citada previsão legal e fora confirmada pelo Resp Nº 1.761.023/SP (2015/0263162-1), de Relatoria da Ministra Nancy Andrighi. https://www.portalintelectual.com.br/a-real-garantia-marcaria/
Sendo assim a Monetizebrand, faz o Valuation de Propriedade Intelectual de Patentes, Marcas e Licenciamentos, para que seja aplicado no Franchising, M&A, Processos de Recuperação Judicial, Penhoras, Dissolução Societária, Indenizações, ou Lastros em operações Financeiras Nacionais e Internacionais, processos 100% digitais, registros em 24 horas, publicação de deferimento em 21 dias, certificado definitivo em 180 dias, pagamento à vista com 30% de desconto, ou em até 12 vezes sem juros bancalizados pela MonetizePay, onde fazemos aportes de até 1 milhão com a garantia da marca.

NOSSOS
DIFERENCIAIS


  • Agilidade na aprovação de limite

    Agilidade, isenção de tarifas bancárias e relação mais próxima com o cliente são apenas alguns benefícios.


  • Proximidade com cliente

    Análise de crédito sem burocracia | Operação sem incidência de IOF | Isento de produtos bancários...


  • Sem reciprocidade de produtos bancários

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